Balancete de Verificação
ETAPA 1
Passos 1 e 2
O autor se constitui na idéia de que o indivíduo se baseia em outro indivíduo. Para Berger e Luckmam a criação desta retificação social foi elaborada por um homem criador. Charles Robert Darwin defendia muito isso com fato do indivíduo que se baseia na ideologia de outros indivíduos. Para Berger e Luckmam esse grupo social tinha uma concepção sociológica do direito (no sentido adotado, de conjuntos e normas), isto é, o indivíduo trabalha com a premissa de que esta em um grupo social. A questão da realização da concepção do indivíduo, isto é, eles já nascem com a questão da atividade legislativa. Assim, regra de conduta é criada através do grupo que faz positivar na forma de Lei ou permanecer como costume, ou seja, indivíduos que seguem ideologia diferente das regras sociais do grupo social. A princípio o ser humano nascido com vida é sujeito de direitos, embora o direito já proteja civil e criminalmente sua concepção.
Cultura
Ao definir cultura, podemos pensar em uma expressão popular para significar alguém munido de mais conteúdo, porém para o nosso estudo esta definição não serve, pois consideramos cultura como intrínseco a todo ser humano. “(latim Colere, que significa cultivar)”. “É um dos processos mais importantes que ocorrem com o ser humano, é a contínua aquisição de novas maneiras de agir, pensar, se comportar. São hábitos e costumes que vão se consolidando ao longo do tempo e que se interiorizam de tal modo no indivíduo que ele considera tais comportamentos como “naturais”.
Sociedade
Em sociologia, uma sociedade (do latim: societas, que significa "associação amistosa com outros"). É um conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade. As sociedades são unidas através das relações sociais, não só entre as pessoas, mas também entre as instituições sociais (família, educação, religião,