Bactérias em coisas do dia a dia
C
A
B
R
É
S
A
I
Você acha que seu celular tem muitas bactérias ?
Esse é o seu celular em uma analise de bactérias.
Pesquisadores da Universidade do Arizona descobriram que há, em média, mais bactérias no celular do que em um banheiro.
Os testes mostraram que a média é de dez vezes mais invasores que podem causar problemas de estômago e náuseas do que no ambiente de higiene pessoal. A conclusão foi divulgada no jornal britânico Daily Mail.
Microbiologista da Universidade do
Arizona, Charles Gerba alerta para o fato do aparelho estar sempre próximo às mãos e à boca. Não só a higiene pessoal precisa ser boa, mas também a do estranho para quem você pode emprestar o celular. O ideal é passar no aparelho alguma substância antibacteriana ocasionalmente.
Outro estudo revela que comer mexendo no celular, pode causar danos a saúde, pois as bactérias existentes no celular podem entrar em contato com o seu organismo, causando infecções.
Uma pesquisa, realizada por estudantes de
Bacteriologia com seus próprios aparelhos, revelou altas taxas de Staphylococcus aureus, bactéria capaz de provocar infecções generalizadas. Também foram observados
Bacillus mycoides, organismo inofensivo ao corpo. Outro trabalho constatou que um em cada cinco telefones possui bactérias com potencial de provocar distúrbios.
Mais um péssimo hábito é mexer no celular enquanto está no banheiro.
Fique atento a higiene de seu aparelho telefônico, use sempre um algodão com álcool para limpa-lo, evitando assim contaminações e doenças.
Clique no ícone para adicionar uma imagem
L
E
C
N
I
P
NO ?
S
A
I EM
R
É AG
T
I
C
U
BA AQ
M
E
D
Algumas mulheres não sabem a importância da higiene e conservação de maquiagens e pinceis. Para ter uma pele saudável, alguns cuidados são essenciais. Compartilhar maquiagens com as amigas ou guardar os acessórios de maneira inadequada pode arruinar seu visual, sua pele e sua make.
É importante prestar atenção no que colocamos em contato com a pele,