Bacharelado
Você já ouviu falar em Igrejas Underground?
São igrejas que são voltadas para um público bem diferenciado dos padrões normais e geralmente são formadas por tribos urbanas – headbangers, góticos, motoqueiros, straight edges e outras. Quem não conhece se assusta pelo visual dessas pessoas visto que eles ficam numa situação de certo modo complicada, pois sofrem preconceitos dos cristãos "convencionais" e também das tribos urbanas normais. Com tantas peculiaridades, os movimentos cristãos que envolvem esse tipo de cultura chamam a atenção da mídia e das pessoas em geral. Separamos alguns desses movimentos para que você entenda melhor como funcionam:
A Crash Church é um grupo cristão que tem como objetivo levar uma mensagem de esperança principalmente àqueles que são rejeitados em outras igrejas, pela sociedade e até pela família devido ao seu gosto musical, às roupas que usam ou por terem tatuagens e piercings. A Crash Church quer mostrar que não é preciso abrir mão do visual ou da música preferida para ficar longe de drogas, da violência, da depressão e de tantos outros males cotidianos.
A Caverna do Rock é o Ministérios Underground que fica em Juíz de Fora/MG. Segundo o Pr. Simon a caverna do rock tem o propósito de valorização do evangelho: "Não aceitmos a desvalorização do evangelho, muitas igrejas estão ai queimando o filme de Jesus, pregando riquezas e vida mole na terra. Nossa pregação continua Arrependimento dos Pecados e Salvação"
No ano de 2000 um grupo de oito pessoas se reuniram com um sonho em comum: Alcançar para o reino de Deus as tribos urbanas do underground curitibano. A estratégia era ter um local que abraçasse as tribos e suas expressões culturais. Diante disso, a Comunidade Gólgota tem um culto com uma proposta voltada para os rockeiros em geral. Louvor com muito heavy metal, punk rock, hardcore, etc.
CMF - Christian Metal Force
O CMF (Christian Metal Force) não é uma igreja em si, mas uma