BACHAREL TEOLOGIA
Vargon foi à pequena cidade onde Daniel Berg nasceu,e viveu até a idade de 17 anos.Ilha do Lobo era o significado do nome Vargon não sabendo o porquê desse nome pois nenhum lobo havia por ali.Vargon era considerada por Berg um dos lugares mais lindos da Suécia,tinha prazer em escalar as montanhas,ainda que íngremes,com pedras pontiagudas,pois em meio a esta caminhada Berg a comparava com a caminhada do cristão aqui na terra.
Do alto da montanha Berg avistava a pequena igreja que congregava, onde o povo estava unido contribuindo para a edificação da mesma.Todos tinham a sua função,Berg ficou encarregado de trazer pedras da mata para fazer o alicerce.
Nesta pequena cidade o padre exercia um poder dominante,era respeitado por todos,mas não era um bom amigo da família de Berg,pois várias vezes a família de Berg recusou o convite do padre pra batizarem Berg.
Aos poucos o padre ia perdendo a sua autoridade,pois o evangelho ia sendo anunciado e as pessoas iam deixando os rituais católicos de lado,gerando grande raiva no padre que os ameaçavam com palavras assustadoras.
Em 5 de março de 1902,aos 17 anos Berg decide partir de sua cidade e de seu país rumo aos Estados Unidos,com muita esperança e otimista acerca de seu futuro.
Uma viagem decida por ele principalmente para fugir da crise que se instalara em seu país,buscando na América um escape para sobreviver.
Muitas dificuldades foram encontradas por Berg,mas uma coisa ele tinha consigo,de jamais abandonaria o seu Salvador,e que em Jesus buscaria forças para resistir às tentações que poderiam vir sobre ele.
Por respeito a seus pais Berg jamais deixaria de servir ao Senhor,ele queria ser motivo de alegria para eles,e nunca viesse os desapontar.
Uma lembrança inapagável da mente de Berg ,era do grande esforço que seus pais empenhavam nos seus respectivos trabalhos,trabalhavam muito para garantir o sustento da família.
Antes da sua partida algo chamou a atenção de Berg,pela