Babosa
Aloe succotrina e Aloe vera são espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa e aloés. São nativas do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.
Pela legislação brasileira, somente cosmética e medicamentos fitoterápicos podem ser fabricados industrialmente a partir da planta. Alimentos à base de babosa, como sucos e isotônicos vendidos em outros países, no entanto, já estão autorizados a serem produzidos, pois já foram feitas pesquisas relacionadas a segurança alimentar.
Camomila
A camomila é uma planta popular na casa de famílias brasileiras, embora tenha um cultivo maior na América do Norte, sendo usada para curar, alimentar e perfumar, entre outras utilidades. O derivado mais comum dessa erva é o chá, uma infusão antiga com propriedades calmantes e digestivas.
Com pequenas flores brancas, semelhantes à margarida, a camomila tem o cultivo anual e a sua colheita deve ser feita antes do total amadurecimento, para que as suas propriedades sejam mantidas. Composta de substâncias benéficas, é uma boa sugestão para tratamentos caseiros, entre seus compostos estão os fenólicos, que combatem o envelhecimento celular e aumentam a atividade do sistema imunológico; glicina, que auxilia na produção de colágeno; tanino, que funciona como um cicatrizante natural e ácido antêmico, uma substância oleosa de tonalidade escura que vêm sendo utilizado no tratamento de má circulação, inflamações gengivais e dores de dente.
Quebra Pedra
A quebra pedra é do gênero Phyllanthus ela impede a aderência de macormoléculas aos cristais de oxalato de calcio porque reverte sua polaridade. com o relaxamento do sistema urinário as pedras existentes são facilmente expelidas o que evita em muitos casos