creme condicionador de babosa
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
3. MATERIAIS E MATÉRIAS PRIMAS 7
4. PROCEDIMENTO 8
4.1 Extração da Babosa 10
4.1.1 Filtração a vácuo 10
5. CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13
1. INTRODUÇÃO
O setor cosmético e estético, nacional e estrangeiro, destaca-se pelo seu dinamismo, com ritmo de lançamento de novos produtos e novas técnicas bastante acelerado, o que mantém e atrai consumidores cada vez mais exigentes, demandando uma busca contínua por inovação e melhoria da qualidade, para a consolidação e fortalecimento das marcas no mercado. Entre os fatores que contribuem para o aquecimento do setor de cosmetologia e estética no país, podem ser citados: o crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho; o aumento do poder de consumo; a utilização de tecnologias de ponta produzindo ganhos de produtividade; os preços praticados pelo setor que vêm apresentando um aumento inferior aos índices de preços da economia brasileira; e toda a valorização da estética praticada pela mídia que se reflete numa busca pela beleza, saúde e juventude por parte da sociedade (FRITZ, 2006).
Os tratamentos que visem à melhora da estética tornar-se-ão cada vez mais importantes, graças ao perfil da afetividade que passa a ser mais evidenciado, segundo conjecturas projetadas por Mascaro (2001) para o século 21. O conceito de qualidade de vida irá mudar, refletindo na busca das pessoas por uma aparência externa que as permita vender uma imagem de si mesmas melhor, tanto nas suas vidas profissionais, quanto na esfera das relações sociais.
Para tanto, faz-se necessário um conhecimento aprofundado dos principais recursos utilizáveis na área da estética, bem como de conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia, patologia, entre outros, o que leva à busca cada