BABIES DOCUMENT RIO PARA TRABALHO
COMPARAÇÃO DAS CRIANÇAS-
Opuwo- Namibia
Ponijão- Nascimento:Poijão nasceu em condições, vista por nós, precárias, mas que já faz parte da cultura da maioria miserável da África do Sul.
Crescimento:
Se desenvolvel em meio à simplicidaed e precrariedade da cultura africana, as necessidades fisiológicas, assim como a higiene não tinham lugar prédeterminado para ser procedir. Ele também convive com várias outras crianças e mães.
Apesar da simplicidade do lugar onde vive, a mãe de Ponijão está sempre com seu filho por perto enquanto faz suas atividades e continua amamnetando ele e seus irmãos. A convivência entre as crianças é comum e inocente.
Bayanchandmani- Mongólia
Bayarjargal- Nascimento: Bayarjargal nasceu em uma família que mora no campo, em meio a animais, apesar do parto ter sido realizado em um simples hospital.
Este, vive em meio as atividades dos pais, quer dizer, seus pais continuam trabalhando e exercendo outras atividades sem muita apreensão à criança. Nota-se que a mãe “amarra” uma espécie de faixa no bracinho do bebê antes de ir trabalhar.
Tokyo- Japão
Mari- Nascimento
Mari nasceu em condições melhores que os primeiros bebes. Apesar de pequena e mais frágil que os outros-
Os cuidados que os pais tem com Mari é mais mecânico, com movimentos repetitivos e procurando mais manter a criança focada em algum brinquedo. Mari também começa a ser amamentada na mamadeira desde cedo.
São Francisco- Estados Unidos
Hattie- Nascimento
O nascimento de Hattie exigiu todos os cuidados médicos possíveis. Para nossa cultura, cuidados minunciosos
Tanto a mãe como a criança, gozavam de todo conforto e cuidados possíveis, mas percebe-se que a amamentação do bebê acaba cedo. Hattie conta com a presença atenciosa de sua avó. Pode-se ver que esta família tem boas condições financeira e podem dar mais atenção ao bebê.