Ações
Professora: Elaine Gomes Maués
Aluna: Rosicleide da Hungria Cardoso
Curso: Recursos Humanos
Treinamento e desenvolvimento
Desemvolvimento de pessoas e programa de capactação
Ações que permitam às pessoas desenvolver com qualidade e satisfação suas atividades nas empresas em que trabalham, tornou-se uma necessidade na contemporaneidade. As empresas vivem mudando seus modos de gerir pessoas, redefinindo seus mercados e mudando suas estratégias, repensando suas estruturas. Para dar conta desse mundo em constante mudança, precisam de pessoas motivadas, que possam alcançar o nível de competência desejada.
No cenário em que estamos vivendo, altamente competitivo, o treinamento faz-se necessário, pois além da necessidade de adaptarem-se as mudanças contínuas do mercado, as organizações precisam requalificar os colaboradores que permanecem no seu quadro. O conceito e a importância do treinamento nas organizações vêm sofrendo alterações com o passar dos anos. As empresas consideravam o treinamento apenas como instrumento para desenvolver a força de trabalho e adequar cada indivíduo ao cargo ocupado. Mas treinamento não é apenas mostrar ao indivíduo o que deverá executar na posição em que se encontra e sim gerar mudanças em seu comportamento, torná-lo mais qualificado, competente, inovador, criativo e consequentemente mais produtivo no desempenho de suas atividades diárias.
O funcionamento da organização é como uma engrenagem, se todos estão no mesmo nível de satisfação e interesse pelos assuntos relacionados à organização, com certeza a engrenagem irá movimentar satisfatoriamente, no entanto, se um pino não estiver funcionando bem, todo o processo irá parar, gerando custos, e erros no andamento do processo. O enfoque deste trabalho será o Grupo Odilon Santos, uma empresa de sociedade limitada, que proporciona vários treinamentos aos seus colaboradores. No entanto, o problema identificado neste cenário é o longo