AÇÕES DE MARKETING DE RELACIONAMENTO
Mckenna (1999, p. 46) “[...] um mundo onde os consumidores têm tantas opções, eles podem ser instáveis. Isso significa que o marketing moderno é uma batalha pela fidelidade do cliente”
Pensar em negócio remete a pensar em cliente, logo, o bom relacionamento com os mesmos torna-se alvo das empresas contemporâneas. Sabe-se que relacionamento é uma expressão que implica confiança e interação entre dois ou mais indivíduos. Surgido na década de 1980, o marketing de relacionamento foi estimulado pelo novo perfil dos consumidores, crescente concorrência, diversificação de canais de compra e pelo desenvolvimento tecnológico.
A realidade é que a situação de compra torna-se cada vez mais difícil quando se pensa em atrair, entender e reter o cliente.
Kotler afirma que os custos de aquisição de um cliente chegam a ser de 5 a 10 vezes maior do que os custos de manutenção. Nessa mesma linha, Demo e Ponte (2008) atestam que custa cerca de 10 vezes mais conquistar clientes novos, que manter os já existentes.
Para alcançar este objetivo vamos utilizar uma tecnologia da informação e comunicação: O database marketing, ou marketing de banco de dados que permite à empresa conhecer mais detalhadamente seus clientes, suas transações comerciais, suas preferências, seus hábitos e sua família. Informações essas que vão além de um simples cadastro de cliente. Marketing de banco de dados é uma abordagem interativa para o marketing que usa mídias e canais de marketing endereçáveis individualmente (tais como correio eletrônico e telefone) para chegar ao cliente alvo.
Através desta ferramenta poderemos fazer com que as clientes da Penélope’s Pit Stop se sintam ESPECIAIS.
Em datas comemorativas, como: Dia das Mães; Dia da Mulher; Aniversário; Aniversário de casamento, dos filhos ou esposo.
Iremos conceder de 5% até 10% de desconto na próxima mensalidade ou renovação do serviço.
Os e-mails serão direcionados com o NOME da cliente.