Conflitos Atuais
Conforme documentário sobre especialidades em engenharia, podemos concluir sobre o nosso curso, engenharia de produção, que é impossível encontrar um engenheiro já especializado na área para atuar em uma empresa, pois hoje a concorrência por ele nas indústrias estão muito grande, onde até estagiários já estão trabalhando mesmo ainda não formados.
O engenheiro de produção é um profissional exigente, utiliza muito matemática e números e não pode ter medo. Trabalha bastante com cálculos, estatísticas e precisa saber línguas estrangeiras como o Inglês e o Espanhol.
Você encontra um engenheiro de produção em qualquer tipo de empresa, até mesmo na formula 1. Ele participa até mesmo da parte logística e financeira de uma empresa, sendo ele, a peça fundamental nos processos de fabricação até a venda do produto.
O curso em si, ensina a raciocinar a engenharia, compreende-la, na verdade podemos dizer que o curso é uma “Administração”, porém muito mais complexa e voltada não só para a administração, mas principalmente para a produção de uma empresa.
O engenheiro de produção propriamente dito, é que elabora a produção, ou seja, ele é essencial em quase todos os setores, até na administração ou mesmo economia. Ele também projeta, planeja, cria e administra na produção de uma empresa.
Podemos assim concluir que o Engenheiro de Produção será uma pessoa sempre bem sucedida, basta ter sempre força de vontade e dar seu melhor, pois o mercado está precisando muito dele e é dele as principais responsabilidades dentro de uma empresa, pois sem ele, as empresas não conseguem controlar e manter sua produção bem sucedida.