Ação declaratória c/c indenização por danos morais e materiais
................., brasileiro, Casado, Autônomo, portadora do RG. nº .................... DIC/RJ e CPF sob o nº ................., residente e domiciliado na Rua ..........., nº ......... – Inhaúma – RJ - CEP: ............, por sua advogada que ao final subscreve (mandato incluso doc.1), vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência ajuizar a presente
AÇÃO DECLARATÓRIA
C/C
INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS Contra a ................ SERVIÇOS DIGITAIS LTDA, com filial na cidade do Rio de Janeiro, na Avenida ..........., nº ........... Sala ........... - .......... - RJ - .............., inscrita no CNPJ/MF sob o nº. .........., pelos fatos e fundamentos que passo a expor:
1. Dos Fatos
No dia 20 de outubro de 2013, o autor acessou o site da empresa Ré (mente urbana) e se interessou por um celular que estava á venda no site.
O autor efetuou a compra de um celular no seu cartão de crédito, pois sabia que havia limite suficiente para realizar essa compra e essa compra gerou o pedido de nº 43018.
O autor então recebeu um e-mail do site da empresa Ré, informando que o pedido dele estava em andamento, uma vez que estavam aguardando a operação de pagamento por cartão de crédito ser aprovada pela empresa VISA.
Ocorre que o autor recebeu um e-mail da empresa Ré informando que a operadora do cartão de crédito não aprovou a compra efetuada no site.
O autor não entendeu o motivo, tendo em vista que possuía limite suficiente no cartão de crédito para efetuar a compra, ficou muito triste quando leu o e-mail, pois estava precisando urgentemente de um celular para se comunicar com sua esposa e família.
Todavia, para surpresa do autor no dia 14/11/2013 recebeu em sua fatura a cobrança do celular que ele nunca recebeu, pois conforme e-mail em anexo foi informado que a compra havia sido cancelada pela operadora do cartão de crédito.