Ciências contábeis
1 INTRODUÇÃO 3
2 MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS 4
2.1 INFLUÊNCIA DA LEGISLAÇÃO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E UNIVERSO CONTÁBIL 4
2.2 MEDIDA MACROECONÔMICA E MICROECONÔMICA 4
2.3 BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA 4
3 CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS 5
3.1 CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS 5
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
As empresas não são absolutas, não podem e nem vivem isoladas do mundo. Elas operam em um ambiente representado por tudo aquilo que existe fora das fronteiras dela, ou seja o ambiente de negócios consta da empresa em si e tudo o que existe externamente a ela. O ambiente de negócio também representa a sociedade, o país, o cenário mundial. Como esse ambiente é muito vasto e complexo, ele costuma ser separado em dois pontos diferentes, o ambiente geral, ou macroambiente, e o ambientei imediato, ambiente de tarefa, o microambiente.
Todos as empresas operam nesse ambiente geral, composto de variáveis que interagem entre si com dinamismo. Essas variáveis causam grande impacto nessas empresas, esse conjunto de variáveis, econômica, tecnológica, sociais, culturais, legais, ecológicas entre outras, é denominado ambiente geral.
As variáveis econômica estão relacionadas com os eventos econômico, inflação, juros, preços, demanda, câmbio, balança comercial, renda per capita da população, produto interno bruto etc. Todas essas variáveis são importante para qualquer empresa, uma vez que constituem indicadores da situação econômica do ambiente de negócio, e afetam diretamente eu indiretamente as empresas.
Todas essas variáveis, e também as variáveis não especificadas constituem o ambiente de negócios, este ambiente é de suma importância para as empresas e empresários em geral, sendo necessário que o mesmo dê oportunidades e facilite o bom andamento das empresas e negócios, nas atividades do dia a dia. Quando se constrói um bom ambiente de negócios, torna fácil o surgimento