AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO COMINADA COM INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS
FULANO DE TAL brasileiro, casado, servidor público, portador da Carteira de Identidade nº, inscrito no CPF sob nº, domiciliado no, nesta cidade de, vem a Vossa Excelência propor:
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO COMINADA COM INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS
em face de, com sede na Av., bairro tal, c, Cep: 06543-900,cidade- estado, pelos motivos de fato e de direito adiante aduzidos:
DOS FATOS
O Autor é cliente da empresa ré, assinatura nº, tendo em __/__/___ contratado os serviços da mesma, sempre cumprindo o autor com as suas obrigações contratuais de adimplir as faturas mensais cobradas e debitadas em conta bancária, conforme acordado na cláusula de nº 08 do mencionado contrato firmado com a ré (doc anexo).
Ocorre que na data de __/___/___, o autor se deparou, estarrecido, com o corte no fornecimento de seu serviço, sob a alegação da ré de que a fatura do mês de _____ estaria em aberto.
Ocorre que a tal fatura foi devidamente debitada na conta bancária do autor na data de __/__/___, conforme se vê em cópia do extrato bancário do autor (doc. anexo), e, mesmo assim, o autor passou a ser cobrado pela tal fatura, ao que imediatamente empreendeu, sem sucesso, várias tentativas junto à ré para solucionar a questão e demonstrar que a fatura já havia sido devidamente debitada em sua conta, conforme demonstram os vários e-mails enviados ao serviço de atendimento ao consumidor da ré, nos dias tal e tal (docs. anexos), tendo sido abertos respectivamente os protocolos de atendimento nºs tal e tal, porém todos eles respondidos com evasivas pela ré, ou com solicitações de informações das quais a empresa já tinha acesso.
Naturalmente, diante de tamanha inoperância por parte da ré, o autor infelizmente, não conseguiu lograr êxito na resolução de seu problema, vindo a