ação de manutenção de posse
AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE
ALBERTO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade n° e CPF n°, residente e domiciliado na Rua, n°, Bairro, CEP, Campinas, São Paulo, por seu advogado abaixo assinado, com instrumento procuratório em anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor a presente AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE, em desfavor da empresa MÁRIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade n° e CPF n°, residente e domiciliado na Rua, n°, Bairro, CEP, na Cidade/Estado, pelas razões de fato e de direito, a seguir expostos, para ao final, requerer:
1. DOS FATOS
ALBERTO é proprietário de um sítio na cidade de Campinas, São Paulo, conforme certidão do registro do imóvel em anexo, sendo MÁRIO seu vizinho.
Ocorre que Alberto, em um fim de semana que passava em sua propriedade, percebeu que a cerca de arame que divide o seu terreno do terreno de Mário havia sido deslocada cinco metros para dentro do seu sítio, reduzindo-lhe o tamanho. Diante dessa situação, ele devolveu a cerca ao seu devido lugar.
Passado um mês, o vizinho, com a finalidade de utilizar os cinco metros que anteriormente havia turbado do donatário para a passagem de seu gado, desloca novamente a cerca, porém esse providencia, no mesmo dia, o retorno da cerca ao seu lugar de origem.
Um mês depois, o requerido torna a mover a cerca na mesma proporção das vezes anteriores e o requerente age da mesma forma, retorna a cerca para a divisa dos terrenos.
Mário, ora réu, aproveitou que passaram-se três meses do ocorrido e foram poucas as visitas feitas por Alberto, ora autor, ao bem em questão, e que o mesmo não reclamou dos reiterados deslocamentos, para avisar a um funcionário desse que deslocaria novamente a cerca cinco metros para dentro do terreno alheio e que a manterá assim por seis