Ação de investigação de paternidade
SEMPRÔNIO, solteiro, menor impúbere, nascido em 01/03/2002, neste ato representada legalmente por sua genitora, Srª. GAIA, brasileira, solteira, estudante, portadora da cédula de identidade RG nº. 522210 SSP/SP, registrada no CPF sob o nº. 123.321.654-00, ambas residentes e domiciliados à Rua Campos verdes, nº. 325, Setor Residencial Pires, na cidade de Campinas - SP, CEP 13025-151, vêm, respeitosamente, por intermédio de seu advogado, perante Vossa Excelência promover a presente:
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
C/C PEDIDO DE ALIMENTOS
em face de TÍCIO, brasileiro, casado, médico, portador do documento de identidade RG nº. 322780 SSP/SP e CPF nº. 333.444.555-21, residente e domiciliado à Avenida Pio XII, n.° 1210, aptº. 302, bairro Santos Dumont, na cidade de Santos – SP, CEP 11015-203, pelos fatos e razões a seguir expostos:
I - DOS FATOS
A representante legal do requerente conheceu o requerido no curso de medicina realizado na UNICAMP (Universidade de Campinas – SP), onde mantiveram relação amorosa ao longo do curso.
Dessa relação, nasceu o menor impúbere, Semprônio, hoje com 10 anos de idade, conforme certidão de nascimento em anexo.
O requerido foi fazer residência em outra cidade e comprometeu-se a reconhecer seu filho quando de seu retorno. Passados diversos anos, o mesmo não retornou a Campinas nem reconheceu a paternidade para manter seu filho.
II - DO DIREITO
O Requerido é médico e atende em inúmeras clínicas há mais de 5 anos, possui uma vida extremamente confortável, reside em casa própria, além de outros imóveis do qual é locador, e carro importado (Marca Honda, modelo Civic). Conseqüentemente, ostenta situação patrimonial estável, com possibilidade de alimentar o menor.
Por outro lado, a representante legal/genitora do