ação de investigação de paternidade
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
EMILLY DA SILVA, absolutamente incapaz, neste ato representado por sua genitora, JOCÉLIA DA SILVA, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliada na Rua..., n°..., Bairro..., Cidade..., Estado..., CEP..., portadora da cédula de identidade n°..., órgão emissor, CPF..., por seu procurador judicial - procuração em anexo -, ADVOGADO..., regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Estado, com o n°..., com escritório profissional sediado na Rua..., n°..., Bairro..., Cidade..., Estado..., CEP..., endereço ao qual devem ser enviadas as notificações e intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência propor AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE em face de EMILSON SOUSA, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado na Rua..., n°..., Bairro..., Cidade..., Estado..., CEP..., portador da cédula de identidade n°..., órgão emissor, CPF..., pelos motivos de fato e de direito a seguir narrados, para ao final requerer:.
1. DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
A autora EMILLY DA SILVA e sua representante JOCÉLIA DA SILVA são pobres no sentido jurídico do termo, não possuindo condições de arcar com as custas do processo e honorários advocatícios, sem prejuízo de seu sustento próprio e de sua família, necessitando, pois, da gratuidade da justiça, com fulcro na Constituição Federal, art. 5°, LXXIV, bem como no artigo 2°, parágrafo único, da Lei 1.060/50, conforme declaração anexa.
2. DOS FATOS
EMILLY DA SILVA é filha de JOCÉLIA DA SILVA, conforme faz prova a certidão de nascimento em anexo. A criança nasceu em abril do corrente ano, sendo fruto do relacionamento da Sra. Jocélia com EMILSON SOUSA.
O relacionamento do casal durou três meses, tendo fim devido à mudança do requerido para a cidade de Belém, no Pará. Não obstante o fato de estar grávida, a