ação de indenização
COLOCAR O VALOR DA CAUSA!!
________________________, brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade RG nº e inscrito no CPF/MF sob o nº residente e domiciliado à Rua , nº , na cidade de , vem por meio de seus procuradores judiciais infra-assinados, com escritório profissional no endereço constante no cabeçalho do presente impresso, onde recebem intimações e notificações de caráter profissional, vem respeitosamente à presença de V. Exa, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Em face de, ________________, brasileiro, casado, portador da Carteira de Identidade RG nº e inscrito no CPF/MF sob o nº , residente e domiciliado no , na Cidade de , pelas razões de fato e de direito, que passa a expor:
PRELIMINARMENTE
O Requerente é pobre na acepção jurídica do termo e bem por isto não possuí condições de arcar com os encargos decorrentes do processo sem prejuízo de seu sustento e de sua família.
Desta forma, requer os benefícios da Justiça Gratuita, preceituados no artigo 5º, inciso LXXIV da Constituição Federal e na Lei 1.060/50.
1 – DOS FATOS
O Requerente em data de 03/06/2010, encontrou-se próximo ao “bar do Milton”, no Distrito de São Pedro da Taquara, com o réu e cobrou deste uma dívida de R$ 50,00 (cinquenta reais) que o réu xxxx, lhe devia, o réu mau pagador era seu vizinho de propriedade.
O réu que tem índole agressiva e é mau pagador começou a discutir com a vítima. O réu saiu do local a vítima ora autor pensou que o caso tivesse encerrado, foi surpreendido pela covardia do réu que foi até sua casa e de posse de uma espingarda, desferiu um tiro nas costas do autor.
O autor pessoa humilde de boa índole, ficou tetraplégico, pelo tiro disparado covardemente pelo réu que procurava ter fama de valentão, só que sua valentia não foi pela frente e sim pelas