Ação de indenização por danos morais
FULANO DE TAL, brasileiro, estado civil, profissão, portador do RG sob o n.º .......... e do CPF sob o n.º .........., residente e domiciliado na Rua ..., n.º ...., bairro ....., na cidade de ......, por intermédio de seu advogado infra-assinado (procuração em anexo), vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS em face de:
CICLANO DE TAL, brasileiro, profissão, residente e domiciliado na Rua ..., n.º ...., bairro ....., na cidade de ......, pelos fatos e fundamentos que seguem:
1 – DOS FATOS:
O Requerente é universitário, estando atualmente matriculado no curso de Direito da Faculdade ........, na cidade de Guarapuava – PR, sendo que utiliza o transporte privado contratado pela associação da qual é filiado, para proceder o transporte dos universitários, diariamente, à cidade de .........
No dia 21 de março de 2013, o representante da empresa ......... (empresa que realiza os transportes), ora Requerido, se negou, sem justo motivo, a deixar o Requerente adentrar no ônibus que faz transporte dos universitários, dizendo que “em seu ônibus ele não entrava”, não dando nenhum argumento plausível para justificar a sua atitude.
O Requerente indagou o Requerido sobre qual seria o motivo da negatória para utilização do transporte universitário, não tendo resposta alguma, apenas a proibição de adentrar ao ônibus, e ainda, ao tentar entrar no referido veículo, ouviu do Requerido que “se você pisar o pé neste ônibus você vai ver o teu”, palavras proferidas dirigidas ao Requerente, em tom de ameaça.
Completamente humilhado, bem como ter se sentido ameaçado pela frase proferida pelo Requerido, o Requerente se dirigiu à delegacia de policia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça, em face do Requerido.
No mesmo dia, outro