Ação de graças
1. Saudação a igreja.
2. Introdução com citação do Salmo 116 vers 12;
“QUE DAREI AO SENHOR POR TODOS OS BENEFICIOS PARA COMIGO”?
O salmo 116 é um salmo de ação de graças e o salmista Davi, o poderoso rei de Israel, neste versículo demonstra toda sua preocupação em ser grato a DEUS por todo o benefício lhe proporcionado, tais como as respostas das orações, os livramentos da morte e dos inimigos, a sua justiça, sua misericórdia e tantas outras bênçãos alcançadas.
Porém, em contrapartida diferente do salmista o evangelho de Lucas no Cap 17 nos conta a história de um grupo de dez leprosos q receberam o milagre da cura.
Obs: ler Lucas Cap 17: 11 ao 14.
Uma coisa temos que reconhecer; eles tiveram fé. Pois Cristo os mandou procurar o Sacerdote para q fossem examinados, mas eles ainda estavam com o corpo coberto de chagas, certamente o sacerdote os reprovariam e os mandariam de volta para fora da cidade, eles porém seguiram em frente e no meio do caminho o milagre aconteceu. Sim eles tiveram fé, mas não tiveram gratidão, maravilhados com a cura nove dos dez ex – leprosos foram direto ter com seus parentes e amigos, cabendo a um deles somente retornar a cristo e lhe agradecer pela benção recebida.
Obs: ler Lucas 17: 15 ao 19.
Conclusão;
Devemos nos lembrar que Deus é a fonte de todas as coisas boas que recebemos e que existe um princípio espiritual, quando há gratidão, há multiplicação e há prosperidade em todas as coisas. A gratidão é a única força com poder de manter o nosso olhar longe das amarguras deste mundo, ela é quem nos leva a compreender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos".
Salmos 50:23