ação de execução
Autos n.________________.
Ação Ordinária
Código de Defesa do Consumidor
Inversão do Ônus da Prova
Carmen Oliveira Gomes de Paula, brasileira, separada judicialmente, residente e domiciliada nesta cidade na Rua Castro Alves, n. 73, Bairro Abadia, devidamente inscrita no CPF sob o n. 452.638.686-34, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, através dos advogados que esta subscrevem, propor a presente Ação Revisional de Contrato Bancário c/c Repetição de Indébito e Danos Morais contra Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Funcionários da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba e Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro – CREDIMED LTDA., instituição financeira com sede nesta cidade de Uberaba (MG), na Avenida Getúlio Guaritá, n. 331/43A, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o n. 71.336.432/0001-16, na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e fundamentos de direito a seguir expostos:
1. Dos Fatos.
A Autora é correntista no banco Requerido, com a conta corrente n. 001290-4.
Como se pode observar da planilha de cálculos em anexo o I. especialista em cálculos judiciais Sr. Paulo Roberto Fogo, em seu relatório expressa que: “O saldo devedor de R$ 1993,02 (hum mil, novecentos e noventa e três reais e dois centavos), que o “Banco” acusa nos extratos da conta corrente em 11 de setembro de 2001, foi ocasionado por débitos indevidos e não autorizados e, ainda pelo excesso de “juros”, “encargos” e “tarifas”, aplicados e calculados diariamente sobre os saldos devedores, o que pode ser verificado no resumo e transcrição dos extratos, na parte “A”, às páginas 12 a 40, do presente relatório.”
Mais adiante o I. especialista continua: “Observando às páginas 14 e 15, da parte “A” do presente relatório, verifica-se que foram lançados e capitalizados mensalmente juros efetivos, com taxas superiores a 12,00% (doze inteiros por