Ação de Execução Extrajudicial
MARIA, (qualificação), residente e domiciliada na Cidade de São Paulo/Capital, à Rua ____, n° ___, Bairro ___, Cep: ___, por sua procuradora abaixo assinada, cujo instrumento de mandato e guia de custas seguem em anexo, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. propor
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
em face de AURORA, (qualificação), residente e domiciliada na Cidade de São Paulo/Capital, à Rua ____, n° ___, Bairro ___, Cep: ___, pelos motivos de fato e de direito que passa a aduzir.
DOS FATOS
Os exequentes emprestaram à executada a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), com juros de 0,5% (meio por cento) ao mês, conforme confissão de dívida em anexo (doc. 01).
Importante frisar que a executada deixou em caução o imóvel descrito na cláusula 9ª da confissão de dívida, o qual não foi prenotado pelo 14° Registro de Imóveis, visto que a forma utilizada não era devida (doc. 02).
Mesmo assim, a executada vendeu o imóvel, dado anteriormente em caução, conforme comprova a certidão do Registro de Imóveis (doc. 03), sem qualquer atenção ao instrumento particular anteriormente pactuado, tampouco, tendo informado aos exequentes.
Assinale, ainda, que a executada está em débito com os exequentes, pois até Janeiro de 2012, os exequentes receberam mensalmente os juros acordado, todavia, a executada parou de pagar sem qualquer justificativa.
Sendo assim, o débito da executada está em R$ ___99.283,50, conforme demonstrativo de cálculo em anexo (doc. 04).
Resultando sempre inúteis as tentativas de recebimento amigável, não restou alternativa, senão recorrer ao Poder Judiciário, no sentido de ver o seu direito satisfeito com o pagamento da importância demandada.
DO DIREITO
O pedido dos exequentes é fundamentado no art. 566, I, c/c art. 585, II, ambos do Código de Processo Civil, por tratar-se de documento