AÇÃO DE DIVÓRCIO DE DIREITO LITIGIOSO CC PARTILHA DE BENS GUARDA E ALIMENTOS
ELISVÂNIA PEREIRA SANTOS, brasileira, casada, portador da carteira de identidade RG n°....., inscrito no CPF/MF sob n°....., residente e domiciliado na Rua ..., nº..., bairro ..., Vitória-ES, por seu advogado que esta subscreve constituído na forma do incluso instrumento de mandato, baseado no artigo 282 do CPC e 1.571 e 1.584 do CC, vem, a presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO DE DIREITO LITIGIOSO C/C PARTILHA DE BENS GUARDA E ALIMENTOS
em face de ARGEMIRO BATISTA SANTOS, brasileiro, casado, portador da carteira de identidade RG nº..., inscrito no CPF/MF sob nº..., domiciliado na Rua..., nº..., bairro..., Vitória-ES, pelos motivos e fatos a seguir aduzidos:
I - DOS FATOS
A Requerente e o requerido são casados sob o Regime de Comunhão Parcial de Bens, desde a data de 13 de agosto de 2000, conforme documento em anexo (doc. 2). Desta união nasceu 1 (um) filho, sendo: Leandro Pereira Santos, brasileiro, solteiro, menor impúbere, estudante, nascido em 02 de outubro de 2004, residindo atualmente com sua genitora.
Em face de relato da Requerente, com o passar dos anos, o convívio entre o casal tornou-se distante não havendo mais o diálogo e a harmonia que havia no inicio da relação conjugal. Alega que no inicio do ano de 2013, iniciaram vários desentendimentos entre o casal, situação esta que ensejou a separação de fato em 05 de fevereiro de 2014. E cada um foi residir em nova moradia, cessando a coabitação.
Desde a separação de fato do casal, a guarda do filho menor ficou sob a responsabilidade da Requerente.
Após ocorrida a separação de fato, a requerida tentou por diversas vezes efetuar a dissolução do vinculo conjugal com o requerido, mas o mesmo se nega a regularizar a situação.
Sendo assim e tendo sido esgotadas as possibilidades de se fazer o pedido de forma consensual, não há outra alternativa para a Requerente