Ação de divórcio consensual
Hermano Teu, Brasileiro, Casado, Carpinteiro, portador do RG nº ..., CPF nº ..., residente na Rua Mar Azul, nº 222, na cidade de Porto Alegre- RS e Maura Silva, (nacionalidade), (Estado civil), Professora, portadora do RG nº ..., CPF nº ..., residente na Rua Amazonas, nº 333, Imperatriz-MA, por seu advogado e procurador, infra-assinado, com escritório na Rua ..., Centro, nesta cidade, onde recebe intimações, vêm muito respeitosamente perante V. Exa., propor a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL com fundamento no artigo 226, §6º da Constituição, 1.571, IV do Código Civil e artigos 100, I do Código de Processo Civil, dentre outras disposições legais aplicáveis à espécie o que faz pelas seguintes razões de fato e de direito adiante expostas:
DOS FATOS
Os requerentes casaram em 26 de abril de 2000, sob o regime de comunhão de bens, conforme prova certidão de casamento anexa.
Desta união o casal adveio uma filha à menor Mônica Sousa Teu, nascida em 26 de julho de 2002 na cidade de Imperatriz conforme registro civil anexo.
Ocorre que os requerentes em maio de 2010, por motivos particulares, separam-se de fato, ficando a menor na aguarda da requerente 2, morando no único bem imóvel dos requerentes cujo o valor estimado é de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) localizado no Rua Amazonas, nº 333, na cidade de Imperatriz –MA.
Diante da situação de fato, os requerentes, em comum acordo, resolveu divorcia-se, e partilhar o único bem, após venda, de forma igual entre os requerentes.
O requerente 1 preocupado com o sustento da menor ofertou alimentos na medida das suas condições, quais sejam: pensão alimentícia no valor referente a 45% (quarenta e cinco por centos) do salário mínimo, pois sua renda mensal em média é R$ 700,00 (setecentos reais), o que foi aceito pela requerente 2, inclusive, acordaram que a filha passará as férias com o requerente 1 na cidade de