Ação de Cobrança
, empresa inscrita no CNPJ sob o n. , estabelecida na , na cidade de /RS representada por seu sócio Sr.., vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por seu procurador que abaixo subscreve, propor a presente:
AÇÃO DE COBRANÇA, contra
, residente e domiciliado na , pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
Preliminarmente a Autora de acordo com a nova redação dada pela LEI Nº 12.126, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2009, ao § 1º do art. 8º da Lei no 9.099, de 26 de setembro de 1995 vem comprovar sua condição de Microempresa para figurar como Autora perante o Juizado Especial Cível, conforme documento em anexo.
I – DOS FATOS:
A Autora é credora do Requerido da importância de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais), representado pelos cheques n. 000054 e 000071, conta n. 023221-1 sacados contra a Cooperativa de Crédito Cresol, referente a aquisição de diversas peças automotivas e serviços prestados no estabelecimento comercial do ora Autor, conforme se depreende pelos documentos que ora se junta.
Em que pese os esforços despendidos pela Autora no intuito de reaver seu credito voluntariamente, não obteve êxito, pois o Requerido sempre alegava dificuldade financeiras a fim de se eximir do pagamento, prolongando, dessa forma, o débito até a presente data, não restando outra alternativa senão socorrer-se do Poder Judiciário para a satisfação do seu crédito.
Portanto, tendo restado inexitosas todas as tratativas amigáveis no sentido de ver satisfeito o seu crédito, recorre ao Judiciário como forma de fazer valer os seus direitos.
Assim, com amparo na legislação civil vigente, a Autora propõe a presente Ação de Cobrança para que o Requerido pague a quantia de R$ 171,36 (cento e setenta e um reais e trinta e seis centavos) acrescidos dos juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária pelo índice do