Ação de anulação de casamento
Antônio, (nacionalidade), casado, (profissão), residente e domiciliado na Rua ___, número __, (cidade), (bairro), (CEP), portador da cédula de identidade RG número ___, inscrito no CPF/MF sob número ____, neste ato representado por seu advogado, conforme instrumento de mandato anexo (doc. 01), que recebe intimação no escritório profissional situado na Rua ____, número ___, (cidade), (bairro), (estado), (CEP), vem respeitosamente, com fulcro nos artigos 100, inciso I, 172, 274 e 282, do Código de Processo Civil, bem como nos artigos 1550, III, 1556, 1557, I e III e 1560, III, do Código Civil propor a presente Ação de anulação de casamento, pelo rito ordinário, em face de Maria, (nacionalidade), casada, (profissão), residente e domiciliada na Rua ___, número ___, (cidade), (bairro), (CEP), (estado), portador da cédula de identidade RG número ___, inscrita no CPF/MF sob número ___, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I – DOS FATOS
1- O Autor contraiu matrimônio com a Ré pelo regime de separação de bens, conforme faz prova com a inclusa certidão de casamento expedida pelo cartório de registro de pessoas naturais (doc. 02).
2- Durante a vigência do casamento, com dinheiro doado por seu pai, o Autor comprou alguns bilhetes de loteria, um dos quais lhe garantiu um prêmio de R$2.000.000,00, e que acabou utilizando para adquirir um apartamento, conforme matrícula no cartório de registro de imóveis (doc. 03), que se encontrava alugado por R$20.000,00.
3-Nem bem havia completado 2 anos do casamento, veio o autor a ser surpreendido com a informação de que sua esposa já havia sofrido interdição antes do casamento por ser alcoólatra, fato que o autor desconhecia, embora tenha percebido que ela consumia bebida alcoólica com certa habitualidade.
4- A ré também nunca manteve relações sexuais com o Autor. Este descobriu, então, que sua esposa era portadora de impotência