ação cobrança
Qualificação, por seu advogado ao final firmado, incluso instrumento de mandato (doc. 01), vem, com o devido acatamento à presença de Vossa Excelência no sentido de propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E DANOS ESTÉTICO
em face daQualificação, pelos motivos fáticos e jurídicos a seguir aduzidos:
I - DA JUSTIÇA GRATUITA
Por ser pessoa pobre na acepção jurídica do termo, além de não possuir atualmente renda ou qualquer bem, móvel ou imóvel, espera o Requerente que Vossa Excelência lhe conceda os benefícios da justiça gratuita, nos termos da legislação em vigor - conforme se verifica com a declaração de pobreza em anexo (doc. 02).
II - DOS FATOS
Em 22 de novembro de 2004, o Requerente encontrava-se trafegando pela Av. Itaquera, pela proximidade do números 527, quando então foi atropelado por um veículo modelo Fiat/Palio, que estava sendo conduzido pelo preposto da empresa Requerida (2ª Requerido). O atropelamento ocorreu quando o Requerente, ao atravessar o farol que estava fechado (vermelho), foi surpreendido pelo 2ª Requerido, ora funcionário da Requerida, que vinha na contra-mão da via, chocando-se, dessa forma, com o Requerente (doc. 03).
Diante da gravidade da colisão, o Requerente foi levado pelo resgate ao Hospital Alexandre Zaio, onde permaneceu internado por uma noite (doc. 04) e foi devidamente diagnosticado, ou seja, para a seqüência do seu tratamento seria preciso se submeter a uma delicada cirurgia, que somente não foi realizada neste hospital por inexistir vaga.
Como inexistia vaga neste Hospital, o Requerente foi encaminhado para o Hospital Santa Marcelina, onde permaneceu por três dias junto a enfermaria, e posteriormente transferido para o leito, onde então, foi submetido a mencionada cirurgia em sue tornozelo