Açao de indenizacao
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA DA COMARCA DE _______________.
JOÃO DA SILVA, nacionalidade, estado civil, jogador de futebol, portador da carteira de identificação (RG) 00000-00, inscrito no CPF/SP 000000, residente e domiciliado na Rua das Palmeiras, número 259, representado por seus advogados "in fine", firmados e constituídos e qualificados em outorga anexa, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO- PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR ERRO MÉDICO, REQUERENDO PERDAS E DANOS, LUCROS CESSANTES, PENSÃO VITALÍCIA E REPARAÇÃO POR DANO ESTÉTICO.
Em face de JOAQUIM BARBOSA, nacionalidade, estado civil, médico, portador do RG n° 32.968.154-8 e do CPF 254.632.118-99, domiciliado na (endereço).
I. DOS FATOS
O autor sentindo muitas dores na perna esquerda, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima à sua residência e, após ser examinado pelo médico de plantão, foi liberado sem receber um diagnóstico correto. Passados quinze dias, o requerente, ainda com fortes dores, percebeu que a sua perna esquerda começou a escurecer. Preocupado, dirigiu-se à Santa Casa, mas só conseguiu ser examinado no dia seguinte, quando a sua perna já estava totalmente preta e dormente.
Após ser submetido a vários exames, constatou-se que JOÃO DA SILVA apresentou um quadro de trombose. Alertado sobre a necessidade de amputação da perna esquerda, o autor buscou tratamentos alternativos, que não surtiram efeitos. Dessa forma, o mesmo resolveu procurar o Dr. Joaquim Barbosa, especialista na área vascular, o qual confirmou o diagnóstico e sugeriu a amputação da perna esquerda.
Por fim, o autor aceitou a cirurgia, sendo levado ao centro cirúrgico para os procedimentos preparatórios. Em seguida, o médico iniciou a