Azul
A mediação, como o próprio nome diz, é o intermédio nas relações da organização com os seus públicos, e a mesma auxilia quando estabelece relação amigável e saudável entre os mesmos, alinhando e ponderando os interesses de todos, viabilizando as possíveis e negociando as outras não tão viáveis. Fazendo com que as relações da organização com seus stakeholders fossem estabelecidos com parceria e colaboração de ambas as partes. Por isso, acredito que a função mediadora está presente em todos os momentos do profissional de Relações públicas. (Bruna Fogaça, 23 anos – Itabirito/MG) 2. Por que você escolheu área de Relações Publicas?
A escolha da profissão envolve diversos motivos como, por exemplo, aptidão e/ou vocação, personalidade, e as características do curso em questão. No caso, a minha escolha pela Relações Públicas, foi uma escolha baseada nos fatores acima, além de verificar um crescimento de oportunidades e do reconhecimento do profissional no mercado de trabalho, o dinamismo das tarefas e das relações interpessoais, e por fim a diversidade na área de atuação. (Maria Lúcia Bettega – Caxias do Sul/RS)
3. É possível trabalhar em quais áreas das Relações Públicas com mediação?
Como profissional de RP lidamos diariamente com os diversos stakeholders da organização, sendo eles fornecedores, clientes, funcionários, comunidade, entre tantos outros, sendo assim a mediação pode ser utilizada em todas as áreas de atuação das Relações Públicas, viabilizando que o relacionamento entre as partes seja favorável para ambas. (Bruna Fogaça, 23 anos – Itabirito/MG)
4. É necessário se atualizar de forma permanente na sua profissão?
A busca por atualização é fundamental, o mercado está cada vez mais exigente e busca por profissionais qualificados, além disso, os estudos sempre “trazem” novas descobertas e novos horizontes possibilitando que nossos trabalhos sejam