azoxistrobina
Tipos de cultura
Modalidade de emprego: aplicação foliar nas culturas de alface, algodão, alho, amendoim, arroz, aveia, banana, batata, beterraba, café, cebola, cenoura, cevada, citros, couve-flor, crisântemo, feijão figo, goiaba, mamão, manga, melancia, melão, milho, morango, pepino, pêssego, pimentão, soja, tomate, trigo e uva.
Modo de aplicação
Aplicação terrestre:
Volume de aplicacao : 100 a 200 litros água/ha para as culturas do algodão, cana-deacucar, da cevada, do milho, da soja, do girassol e do trigo e 400 litros agua/ha para a cultura do cafe.
Nas culturas do algodao, da cana de acucar, da cevada, do milho, da soja e do trigo, utilizar pulverizador tratorizado de barra, equipado com bicos apropriados para aaplicacao de fungicidas, produzindo um diametro de gotas de 50 a 200 μm, uma densidade de 50 a 70 gotas por cm2, e uma pressão de 40 a 60 libras.
Recomenda-se aplicar com temperatura inferior a 27°C, com umidade relativa acima de
60% e ventos de no maximo 15 km/hora. Para a cultura da cana-da-acucar, utilizar volume de calda de 100 L/ha. Utilizar pulverizadores acoplados as plantadoras mecanizadas ou maquinas especificas para fechamento do sulco (tampador), imediatamente antes do fechamento.
Equipamentos de proteção individual
• Evite o máximo possível o contato com a área de aplicação. • Não aplique o produto na presença de ventos fortes e nas horas mais quentes do dia. • Aplique o produto somente nas doses recomendadas e observe o intervalo de segurança (intervalo de tempo entre a última aplicação e a colheita). • Utilize equipamento de proteção individual – EPI: macacão de algodão hidrorrepelente com mangas compridas passando por cima do punho das luvas e as pernas das calças por cima das botas; botas de borracha; máscara com filtro combinado (filtro químico contra vapores orgânicos e filtro mecânico classe P2); óculos de proteção; touca árabe e luvas de nitrila.
Dados relativos a proteção do meio