avivamento do odre novo
Aluna: Débora Noleto Soares
Professor: Paulo Sérgio
Disciplina: Alinhamento Espiritual
Capítulo 1
O avivamento do odre nove é um reavivamento da cruz, no qual ele vem para sarar a esterilidade do Corpo de Cristo e levantar uma geração que conquistará nações. É avivamento profundo, que tira a capa da espiritualidade e confronta as feridas, produzindo um desenvolvimento espiritual consistente.
O vinho novo simboliza a manifestação de Deus, mas o odre somos nós, sua igreja, a família e o individuo. O vinho novo representa um enchimento de Deus, o odre novo é o símbolo de uma personalidade curada, um passado resolvido e um futuro promissor. Devem-se derramar vinho novo em odre novo, e não vinho novo em odre velho, pois esse arrebentará.
O mundo tem estado tão deteriorado que as pessoas têm chegado as igrejas necessitam de irem para uma UTI da alma. Não podemos ignorar a profundidade e complexidade dos problemas das pessoas. Quando a pessoa sai do mundo mais o mundo não sai dela, a Igreja é contaminada.
Capítulo 2
A qualidade do crescimento é o ponto chave do avivamento. Todo processo de crescimento tem o seu preço e suas conseqüências, pode ser uma grande bênção ou uma forma de multiplicar problemas e pessoas problemáticas. O crescimento só flui de Deus.
Uma perspectiva de crescimento que quebra a lei do processo tem sido um laço para muitos pastores, que acabam se tornando vitimas de métodos certos, porém que atropelam a ética, a vontade e o tempo de Deus. Acabam edificando sem fazer o primeiro alicerce.
O crescimento é inevitável, mas as motivações estabelecem a qualidade e o destino do crescimento. As motivações determinam o caráter, e o caráter determina o destino.
Deus irá escavar alicerces, sondar e encontrar terreno firma nas nossas vidas antes de fazer a gente crescer e antes de nos edificar. Ele gerará motivações certas e um caráter sólido em nossa personalidade. Uma trilha de