Espiritualizar o Natural
Espiritualizar o natural : Pessoas neófitas ou emocionalmente carentes tendem a supervalorizar as manifestações demoníacas. Elas têm uma necessidade muito grande de serem reconhecidas espiritualmente, o que as leva ao perigo de serem vitimas de um falso discernimento. De certa forma, as coisas sobrenaturais polarizam a atenção das pessoas. Isso pode facilmente conduzir ao extremo de espiritualizar aquilo que é meramente natural.
Pode-se desenvolver um terrorismo espiritual fomentado pelo exagero em mistificar tudo, e um insistência infeliz de procurar problemas onde não existem. A vida espiritual vira um trem fantasma. Esse tipo de fé no inimigo acaba dando ao diabo um lugar perigoso de autoridade.
Sabemos que o maior terrorista do mundo é o próprio diabo. Ele dissemina medo, ansiedade e insegurança através de sua arma favorita: a intimidação. Todo comportamento que coloca as atividades demoníacas acima da grandeza de Deus é potencialmente desequilibrado.
Também extremos em relação a “objetos contaminados” podem desviar a nossa atenção e gerar desequilíbrios. Sabemos sobre o poder dos fetiches e objetos contaminados, mas construir uma doutrina baseando-se neles pode produzir um evangelho legalista que se baseia muito mais no medo do diabo do que na liberdade de servir a Deus
Deus pode simplesmente nos levar a santificar objetos “suspeitos” pela oração:
Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
1 Timóteo 4:4-5
Outras coisas, Deus nos levara a destruí-las :
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata.
Atos 19:19
Existem objetos e influencias que Deus certamente nos levara a refutá-los, porem isso acontece de forma pessoal e sob uma convicção do Espírito Santo. É importante não