Avatar
Facebook: lucas_justino_2502@hotmail.com lukas123
Aryane Steikoopf
Em Truque de Mestre quatro profissionais juntam as suas forças para criar o mais impressionante espetáculo ilusionista já visto. O grupo que se intitula Os Quatro Cavaleiros ganha notoriedade ao praticar roubos considerados impossíveis durante as suas apresentações. O agente do FBI Dylan Rhodes (Ruffalo) e ao lado da oficial da Interpol Alma Dray (Laurent) tem então que perseguir e prender esses criminosos comhabilidades fora do comum.
Quando os primeiros materiais sobre essa produção foram sendo divulgados confesso que fiquei bastante animado em ver um longa nos moldes de O Grande Truque ou O Ilusionista, dois filmes sobre mágicos recentes e que abordam muito bem essa temática. Mas Truque de Mestre peca justamente porque não aproveitar-se das lições deixadas por seus predecessores. Os principais pontos para o sucessos de ambos os filmes foi apostar no bom desenvolvimento dos seus personagens dando mais importância para a história do que efeitos especiais ou cenas de ação, conseguindo com isso conectar-se melhor com o espectador e limitar o efeito Mister M.
Desde de que Val Valentino (o Mister M) expôs alguns dos principais truques que os ilusionistas criaram para entreter as suas plateias o apreço das pessoas para com a mágica diminuiu consideravelmente, porque perdemos o encanto e consequentemente o interesse pelo assunto. Quando uma produção como Truque de Mestre se propõe a fazer um filme sobre ilusionismo e usa tantos efeitos especiais em cenas “simples” fica ainda mais difícil o espectador “comprar” essa história, além disso, o ritmo extremamente acelerado não ajuda no desenvolvimento do grande número de personagens o que por sua vez faz com que o espectador não se conecte com a trama.
Infelizmente para os fãs de ilusionismo, bons thrillers de ação e filmes de roubo a produção Truque de Mestre deixa muito a