Avalie
2. Carboidratos e gorduras: Para queimar gordura, errado é quem pensa que deve-se zerar carbos e gorduras. Claro, você deve evitar os carbos de alto índice glicêmico como biscoitos, bolos, pizzas e porcarias. Em época de cutting, deve-se reduzir os carbos, e que eles sejam complexos como batata doce, arroz integral, aveia, pão integral. As gorduras são importantes tanto no processo de construção de massa muscular quanto na queima de gordura. Omega 3 , azeite in natura, salmão cru , nozes, amendoim são exemplos de alimentos ricos em gorduras que não devem ser esquecidas.
3. Alimentos termogênicos: Alimentos que naturalmente aumentam a temperatura do corpo ativando seu metabolismo são aliados na perda de gordura. Temos como exemplo: Pimentas, café, chá verde, canela, gengibre.
4. Tempo ao tempo: Definição muscular não é algo que se consegue do dia pro outro ou de uma semana pra outra. Não tente mudar suas rotinas de dieta e treinamento se você não está vendo resultados rápidos. Dê tempo ao tempo, mantenha a consistência e paciência.
5. Suplementação: Como nesta fase naturalmente você está comendo menos afim de se enquadrar no balanço calórico para queima de gordura, os suplementos tem um papel importante na sua dieta. Proteínas são essenciais para sempre abastecer os músculos evitando perdê-los. Bcaa’s são uma boa opção, pois auxiliam na recuperação dos músculos e evitam o catabolismo. Os termogênicos devem ser incluídos nesta fase para que você queime sempre mais gordura. Omega