avaliação de riscos
KARLA ANDRÉA ERNESTO DA SILVA
3° SEMESTRE 2014.1
PROFª: JANAÍNA SOSTISSO
DISCIPLINA: AVALIAÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
PORTO ALEGRE, 08 DE ABRIL DE 2014.
DADOS DA EMPRESA
ESTABELECIMENTO: MARCENARIA LISBOA
ENDEREÇO: RUA AUGUSTO SEVERO, 1465, CANOAS-RS
FONE: 3476-3401
C.N.P.J.: 21525020000155
CNAE: 31.01-2 / GRAU DE RISCO: 3
N.º FUNC.: 26
OBJETIVO
Este relatório tem por objetivo a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. Sugerindo melhorias a curto, médio e longo prazo.
ANÁLISE DOS RISCOS
SETOR DE MODELAÇÃO
1-Riscos Físicos
(NR-15 Anexo I)- Ruído contínuo, que mesmo que não incomode o usuário, a longa exposição, dia após dia, pode causar danos irreversíveis, gerado pelos maquinários do setor, a trajetória do agente se dá pelo ar.
Existem 08 trabalhadores expostos (Encarregado de Modelação /Modelador / Modelador Especializado e Instrutor de Modelação.)
A empresa fornece protetor auricular tipo Plug e Abafador de Ruído tipo Concha.
.
2- Riscos Químicos
(NR-15 Anexo 11)- thinner, massa plástica, seladora, tintas automotivas, desmoldante, cola de sapateiro e cola de isopor. Estes produtos são usados em pequenas quantidades eventualmente. Gerado no uso em trabalhos com modelos de madeira. Seu trajeto se dá pelo ar e por contato físico: mãos.
Existem 08 trabalhadores expostos (Encarregado de Modelação /Modelador / Modelador Especializado e Instrutor de Modelação.). A exposição é do tipo “Eventual”.
Obs.: Estes agentes foram reconhecidos diante dos produtos químicos, que são utilizados no processo de produção, a saber:
- Vapores Orgânicos a base de hidrocarbonetos aromáticos componentes dos produtos (thinner, massa