Avaliação de desempenho e Planejamento Anhembi ATIVIDADE 2
Atividade 02
• Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Esta imagem pode ser engraçada em sua alusão a forma errônea sobre a Avaliação 360°, mas com certeza não foi isso que aprendemos nesse semestre, certo?????
Vamos acompanhar um trecho do texto abaixo de Maria Inês Fellipe, que traz um bom questionamento sobre a aplicação desse sistema.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - QUAL O MOMENTO DE UTILIZAR A DE 360 GRAUS? AGORA É HORA?
Por Maria Inês Felippe
Tenho percebido constantemente esta dúvida, mas vale a pena buscar uma fundamentação que poderá ajudar - lhe na decisão.
Ela constitui a consolidação das observações e análises do avaliador sobre o desempenho do funcionário avaliado, levando em conta o comportamento expresso em termos técnico e comportamental.
Possibilita identificar a performance dos colaboradores dentro de padrões e critérios de desempenho estabelecidos, considerando os valores culturais predominantes na empresa. Obviamente tudo isso com um único objetivo melhoria da performance da empresa no mercado em que está inserida. Visa basicamente avaliar comportamento atual e passado preparando para o futuro.
Seus objetivos:
Estabelecer, de maneira clara, o que é esperado de cada colaborador, com base na descrição e análise do cargo que ocupa.
Dotar o colaborador de um esquema de acompanhamento e aconselhamento, onde terá oportunidade de conhecer seus pontos fortes e fracos, reforçando seu bom desempenho e procurando corrigir suas deficiências.
Elaborar planos de ação para colaboradores que apresentem desempenho insatisfatório.
Estabelece metas e novas conquistas com base nos objetivos organizacionais.
Detectar os colaboradores que estão desenquadrados em suas funções, e que necessidade de readaptação e ou transferência.
Indicar necessidades de treinamento e ou aperfeiçoamento em determinadas áreas do seu trabalho.
Finalizando com uma remuneração compatível com o desempenho.
FOCO
Adaptação no cargo
Melhoria no