Avaliaçao formativa
Medico psicólogo e filósofo francês (1879-1962)
Teoria do wallom
E etapas dos desenvolvimentos
Sua teoria pedagógica. Que diz que o desenvolvimento intelectual envolve muito mais do que um simples cérebro, wallon foi o primeiro a levar não só o corpo da crença, mas também suas emoções, para dentro da sala de aula, basearam suas ideias em quatro elementos básicos que se comunicam o tempo todo:
Afetividade. O movimento. A inteligência e a formação do eu como pessoa. Militante apaixonado (tanto na politica como na educação) dizia que reprovar é sinônimo de expulsar. Negar. Excluir, ou seja, “a própria negação do ensino”.
Afetividade.
As emoções, para o Walton. Tem o papel preponderante no desenvolvimento da pessoa. E por meio delas que o aluno exterioriza seus desejos e sua vontade, manifestação que expressa o universo importante e perceptível. A transformação fisiológica de uma criança revela traços importante de caráter e personalidade. A emoção orgânica lateriam a respiração o batimento cárdico e com Tem momentos de tensão e distensão que ajuda o ser humano a se conhecera raiva, a alegria, medo e a tristeza e os sentimento mais profundo ganham função relevante na relação da criança com o meio. A efetividade e dos principais elementos do desenvolvimento da criança.
Movimento.
Segundo a teoria do Wallon a emoção depende da organização de espaço para se manifestarem a motricidade tem caráter pedagógico tanto pela qualidade de gesto e do movimento quanto por sua representação. Adaptando em sala de aula para que a crença possa se movimentar. Mas que isso que isso desmobilizando para os alunos numa atividade lúdica ou pedagógica, para o Wallon a escola infelizmente insiste e imobilizar, a criança numa carteira limitando justamente a fluidez de emoções e sentimentos, tão importante e necessário para seu desenvolvimento.
Inteligência
Estudo realizado por Wallon crença de 6 a 9 anos mostra que o desenvolvimento da inteligência depende