Ava maio
Podemos afirmar que ir contra os direitos do meio ambiente estaremos diretamente afetando a nós mesmos e nossa existência depende diretamente do meio ambiente, isto é se não tomarmos consciência da importância de não danificarmos matas, rios, flora, fauna iremos perder nossos recursos de sobrevivência. A preservação do meio ambiente aumentaria a qualidade de vida diminuindo vários fatores como por exemplo: enchentes, queimadas, o que agrava muitos problemas de saúde na população, resumindo a preservação deveria ser uma obrigação de todos não um dever.
Texto 1: Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.
Segundo a Constituição Federal a saúde é um direito de todos sendo de responsabilidade do Estado, tendo com o objetivo prestação de serviços em atendimentos, exames, internações, medicamentos há prestação em valores como Auxílio Previdenciário e INSS.
Esses serviços são financiados através de pagamentos de impostos pagos pela população, o que faz o Estado um dever de não só prestar serviços mas, também oferecer boas condições em hospitais, postos de saúde (SUS), programas de prevenções. Este atendimento deve ser disponibilizado a toda a população e que garanta tudo o que o cidadão precise.
Texto 2: Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.
O direito do meio ambiente um direito difuso, subjetivo, e de garantia institucional também. Segundo a Constituição Federal é de direito de todos preservar e defender o meio ambiente. Porém incumbe ao poder público preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais e ecossistemas.
Em sua maioria, também cabe ao poder público fiscalizar instituições governamentais e não governamentais ligadas ao meio ambiente. Mas é claro que é uma obrigação de todos cuidar e preservar o meio ambiente em que vivem. Pois qualquer mudança feita no ecossistema que não seja realizada com controle pode causar danos ao