ava etapa 2
Até 2025, segundo a OMS, o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos. Ainda é grande a desinformação sobre a saúde do idoso e as particularidades e desafios do envelhecimento populacional para a saúde pública em nosso contexto social. Entre 1980 e 2000 a população com 60 anos ou mais cresceu 7,3 milhões, totalizando mais de 4,5 milhões em 2000. O aumento da expectativa média de vida também aumentou acentuadamente no país. Este aumento do número de anos de vida, no entanto, precisa ser acompanhado pela melhoria ou manutenção da saúde e qualidade de vida.
Este projeto envolve uma ação para criar políticas públicas que promovam modos de viver mais saudáveis em todas as etapas da vida, favorecendo a prática de atividades físicas no cotidiano e no lazer, o acesso a alimentos saudáveis e a redução de maus tratos aos idosos. Estas questões são a base para o envelhecimento saudável, um envelhecimento que signifique também um ganho substancial em qualidade de vida e saúde.
Nesse contexto, com o objetivo de produzir material informativo e suporte técnico à mobilização da sociedade para a promoção da saúde. Assim, como definido neste documento, acreditamos que a saúde, o carinho, o respeito e sobretudo o amor devem serem vistos a partir de uma perspectiva ampla, resultado de um trabalho inter setorial e transdisciplinar de promoção de modos de vida saudável em todos os lugares. Cabe a todos liderarem os desafios do envelhecimento saudável para que os idosos sejam um recurso cada vez mais valioso para suas famílias, comunidades e para o país, como afirmado na constituição que todos são iguais e tem os mesmos direitos e deveres.
OBJETIVOS
Criar projetos, planos e frentes de trabalhos com o propósito de promover atividades direcionadas ao combate da fome, responsabilidade ambiental, social e a educação com o objetivo de conscientização e valorização da vida humana. Para a consecução de suas finalidades, a ONG