AVA 1, texto sobre reportagem do carnaval
Esse descontentamento da jornalista é colocado com a intenção de mostrar que o carnaval costuma ser algo muito fantasiado, na qual as pessoas se divertem, mas não olham com uma visão para o futuro, só se preocupam com aquela diversão que é momentânea, mas que não trás lucro para todos, e sim para os que “comercializam” o carnaval. Uma festa com muitos investimentos, porem passageira, na qual o investimento só contribui naquele momento, mas que deveriam ser colocados todos os dias.
Ela levanta questões interessantes, pois todos costumam pensar de uma forma sistemática e não olham para um todo quando chega o carnaval. É uma festa cultural, trás alegria, porem é um investimento alto com algo que não trás praticamente nenhum retorno. Trás retorno, mas não para todos. Algo escondido por trás das fantasias e das cores algo que é praticamente escondido de todos para um melhor “desempenho” do carnaval.
Na reportagem, a jornalista usa seu meio de comunicação para demonstrar seu descontentamento com o carnaval. Ela fala sobre a falta de informação ao publico que ela descreve como as “falsas verdades”, explicando que todos vão para esta festa sem nem saber do que se trata, ou achando que é uma coisa quando não é. Também é colocado na reportagem o quanto é investido para essa festa e que no dia a dia sentimos falta desse investimento, tal como ambulâncias, policiais etc.
Esse descontentamento da jornalista é colocado com a intenção de mostrar que o carnaval costuma ser algo muito fantasiado, na qual as