AV3 desenho do objeto
PROJETO PARA RESIDENCIA UNIFAMILIAR
MEMORIAL DE MATERIAIS ELEMENTOS
AV3
NOME: BÁRBARA DJIGHALIAN / RA: 913119579 / TURMA: 2ºD
DEZ/2013
1.0 DADOS PROJETO:
PRIMEIRO PAVIMENTO
SEGUNDO PAVIMENTO
Ano do projeto: 2013
Localização: Rua Dona Elisa, SP
Área do terreno: 386,40 m²
Área construída: 288,56 m²
2.0 PARTIDO ARQUITETONICO
A premissa básica do projeto foi de criar uma residência de linguagem moderna, com poucos espaços, porém extensos, com poucas divisões em alvenarias, e um entrosamento com a vegetação existente.
Foram observadas as condições climáticas da região, para o melhor aproveitamento da energia solar, ventos e das águas pluviais. A otimização dos espaços, a forma e o conforto dos ambientes, pretendem contribuir para as melhores condições dos proprietários.
A edificação conta com dois pavimentos sendo no primeiro toda a área social e de serviços como área de lazer, salão de festas, garagem, sala de estar, lavabo, sala de jantar, cozinha, área de serviço, depósito e edícula. No segundo pavimento é encontrada toda a área intima como dormitórios, banheiros, escritório e sala de TV.
3.0 PRINCIPAIS MATERIAIS
3.1 Concretos Armado:
Quando comparadas a outros sistemas construtivos de vedação, as paredes de concreto apresentam importantes diferenças. Em primeiro lugar, o concreto é um dos materiais de construção mais exaustivamente estudados e caracterizados, fato que resulta em modelos matemáticos muito consistentes disponíveis para o seu dimensionamento. Além desse fato, paredes de concreto proporcionam significativas reduções no tempo das obras e elevações na produtividade e no controle de qualidade do processo construtivo, particularmente se as compararmos com as milenares (e inexplicavelmente persistentes) técnicas de empilhar-se pedras ou tijolos. Também sob o aspecto funcional as paredes em concreto se diferenciam das alvenarias convencionais, na