autoridade
ITQ - SC/2014
A BASE DA AUTORIDADE DE JESUS, O SERVO DE DEUS
PROF° GILMAR ANTONIO DE LAZZARI
CHAPECÓ - SC ABRIL 2014
INTRODUÇÃO
O conceito da autoridade está relacionado com o conceito de hierarquia e corresponde ao poder de comandar os outros e levá-los a agir da forma desejada e constitui a base para a responsabilidade. Quando Jesus foi batizado com água, foi também batizado com poder, autoridade, foi quando deu início ao seu ministério, concebendo esta autoridade a todos conforme conta Atos 1:8, quando então se cumpre a profecia de Joel, pentecostes.
Este trabalho abordará as diferentes formas de autoridade de Jesus e como essa autoridade influência até hoje em nossas vidas como cristãos. A importância do conhecimento da autoridade de Jesus nos faz amadurecer espiritualmente e nos torna mais corajosos na realização do nosso trabalho frente à Igreja.
A BASE DA AUTORIDADE DE JESUS
Autoridade significa o direito e a capacidade de comandar, fazer leis, exigir obediências e julgar. Em outras palavras, a nossa autoridade é o fundamento ou o padrão que temos para distinguir o certo do errado. Em todas as áreas, tem que haver um padrão de autoridade. Para as distâncias, a autoridade é o metro; para o peso, é a balança; para o tempo, o relógio; na escola, o diretor. Dependemos da autoridade para tudo o que realizamos.
Mas a autoridade de Deus é absoluta e incondicional. Em sua vida terrena, Jesus foi completa e integralmente submisso às autoridades constituídas: a Deus Pai e aos líderes do governo humano. Jesus vivenciou e nos ensina os dois princípios, a autoridade e a submissão, para que sejamos úteis na obra de Deus. Jesus, o servo de Deus, se esvaziou, se reduziu ao assumir a forma de servo, abdicando de todas as vantagens e privilégios que a divindade lhe conferia. Deu sua vida a serviço da humanidade, obedecendo ao pai em humilhação deliberada, até