Automação Residencial
O segundo passo depois dos LEDs é associá-los a dimmers para que você possa variar a intensidade luminosa em rampa contínua, de 0% (desligado) a 100% aceso. Os dimmers podem receber sinal por rádio-frequência ou Powerline Carrier e assim você estará preparando o sistema para comandar as lâmpadas à distância.
O terceiro passo consiste em ter uma rede doméstica
(Local Área Network - LAN) wireless através de um roteador sem os e um conversor, que traduz o sinal dos dimmers para o sinal ethernet, e um software especíco para o aparelho escolhido (smartphones, computadores, tablets) para comandar os dimmers através da rede local.
Você deve congurar a rede corretamente, escolher o software ou aplicativo compatível com o seu aparelho, além do conversor compatível com a tecnologia dos dimmers: Zigbee, RF, Powerline Carrier, etc.
Em seguida, basta programar os nomes e os comandos dos botões na tela e começar a controlar a iluminação de forma inteligente e criativa. Você poderá criar cenários e comandos macros, como o botão “all o” que desligará tudo, ou “ler livro” que apagará todas as luzes e acenderá o abajur do sofá com a lâmpada 60% acesa, ou qualquer coisa que você imaginar.Até algum tempo atrás, os sistemas mais avançados para controle de acesso eram utilizados apenas em setores estratégicos de grandes corporações, laboratórios militares e edifícios governamentais. Agora você pode tê-los em casa, obtendo maior segurança e uma forma mais inteligente de trancar a porta.
Estou sentindo meus bolsos leves... droga, esqueci as chaves!
Você pode andar com os bolsos mais leves e nunca mais passar pelo incômodo de car esperando alguém chegar, ou ter que