AUTOMAÇÃO PRODUÇÃO
Segundo Gates (2000, p.214), “conhecer seus números para uma empresa é mais do que equilibrar suas contas a cada mês. É ser capaz de usar a informação para marketing, produção e vendas, além de propósitos financeiros. Um número num pedaço de papel é um beco sem saída; um número em forma digital é o começo de pensamento e ação significativos. Números rápidos e precisos tornam possível que as ações dos clientes provoquem uma reposta imediata em sua empresa e seus parceiros”.
Este artigo tem como proposta um estudo da
Automação Comercial, através do uso do SICEF
(Sistema de Controle de Estoque e financeiro) em uma distribuidora de bebidas na cidade de Icapuí no estado do Ceará. Este software foi construído com base na necessidade da distribuidora, em substituir as atividades que eram realizadas manualmente, por computadores, proporcionando praticidade e velocidades na execução de algumas atividades na área de controle dos clientes, dos produtos, das vendas e compras executadas, do caixa e processos de suas contas.
OBJETIVOS
Geral
Evidenciar por meio de indicadores a eficácia da
Automação Comercial por meio da aplicação de um
Sistema de Controle de Estoque e Financeiro.
Específicos
• Verificar como se dá a funcionalidade do sistema;
• Observar, por meio dos dados coletados antes da automação, os resultados obtidos após a aplicação do Sistema.
JUSTIFICATIVA
Com a aplicação do Sistema, obter mais praticidade e velocidade no controle de informações dos clientes, e conseqüentemente no atendimento dos mesmos. Os dados sobre vendas e compras executadas pela distribuidora, estarão todos devidamente cadastrados e registrados e de fácil acesso. Por fim, a movimentação do caixa será feito com maior segurança, uma vez que será efetuada pelos usuários devidamente cadastrados, tornando esse processo mais seguro de perdas financeiras. REVISÃO DE LITERATURA
Automação é o conjunto das técnicas baseadas em
máquinas