Automaçao
Patricia.1
Silva, A.A.2
RESUMO
Palavras-chave:
1 INTRODUÇÃO
2 VISÃO SISTÊMICA DE UMA ORGANIZAÇÃO
2.1 Conceito
2.2 Produtos e Serviços
Serviços: são trabalhos que é pago para ser feito.
2.3 Classificação de Produtos (duráveis e não duráveis)
Os produtos distinguem pela medida conforme o tempo de consumo.
Produtos duráveis são aqueles que podem ser utilizados varias vezes durante longos períodos. Ex: carros maquinas de lavar, etc. Esses produtos são mais caros e por isso os consumidores se preocupam mais com eles, exigem garantia de durabilidade e assistência técnica no caso de defeitos.
Produtos não duráveis são aqueles feitos para serem consumidos imediatamente. Ex: flores, sorvete, etc. O importante é estar disponível em todo lugar para suprir as necessidades do consumidor.
2.4 Ciclo de Vida do Produto
Depois do período do desenvolvimento do produto ele é lançado no mercado e ganha clientes ao longo do tempo , e se torna maduro, depois de um longo tempo o produto se torna ultrapassado pelo desenvolvimentos de competidores superiores.
Podemos classificar todos os produtos de acordo com o estágio onde se encontram. Para cada estágio haverá uma estratégia.
São eles: Introdução, Crescimento, Maturalidade e Declínio.
Introdução: é quando o produto é lançado no mercado, possui uma venda inicial baixa e vem crescendo lentamente, uma fase arriscada e cara, pelo fato do produto não ser aceito pelos consumidores, nesta fase não há lucros por causa dos custos de colocar esse produto no mercado.
Crescimento: o publico aceita o produto, e ele entra na fase de crescimento. As vendas e seus lucros crescem rapidamente. A estratégica é a colocação na qualidade, redução de custos, canais de distribuição e o lançamento de novas versões do produto. Os cocorrentes começam a aparecer e é preciso analisar a melhor estratégia de vendas para não perder espaço.
Maturalidade: período em que o produto deixa