Automatização do escritório
O que está a acontecer com as famílias da actualidade? Como são as famílias da actualidade? A pergunta mais abrangente é: O que está a acontecer com a actualidade e com a sociedade? Para sabermos a resposta devemos fazer uma comparação entre o mundo de antes com o mundo de agora.
As famílias de antes eram maiores, ou seja, mais numerosas, e, quem trabalhava era o homem chefe de família, a mulher ficava em casa e tomava conta dos filhos e da casa, exercendo actividades domésticas, não havia um número elevado de divórcios, etc.
As famílias de agora são bem diferentes das de antes. Hoje em dia podemos encontrar casais homossexuais (gays e lésbicas), há um número elevado de divórcios, a mulher agora pode trabalhar, etc. Contudo, eu penso que as famílias de hoje em dia devem adoptar algumas práticas da famílias dos tempos passados.
Ao reflectirmos sobre a actualidade, devemos ter em conta os vários aspectos como a sociedade moderna, a evolução tecnológica, as mudanças comportamentais (do ponto de vista do indivíduo), entre outros. Entretanto, a sociedade de agora, penso apresentar carácter um pouco “ameaçadora”, começando pelo índice de homicídios, suicídios, práticas de violência doméstica, vandalismo, delinquência juvenil (ex: formação de grupos de gangs), bem como a toxicodependência e outros demais problemas frequentes a nível individual.
A sociedade actual encontra-se modificada e é possível notar-se com clareza tais mudanças no que diz respeito à gravidez precoce, ao aumento de ocorrências de roubo, à falta de responsabilidade por parte dos pais, entre outros. Porém, para que haja mudanças nesses aspectos há que se reflectir fortemente sobre as causas e as consequências associadas a esta problemática.
Uma pessoa quando se envolve muito com a sociedade é como que se tivesse “caído no fundo do poço”, isto é, fica sem saída.
Se os filhos obedecessem os pais e estes tivessem mais responsabilidades para com os filhos a sociedade