autobiografia estudantil
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA
Prof.: Me. FERNANDO LUÍS PEREIRA FERNANDES
ALUNO: MARCO ANTONIO MORALLES
5º SEMESTRE DO CURSO DE LINCENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA - NOTURNO
AUTOBIOGRAFIA ESTUDANTIL - ABORDAGEM TEXTUAL SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA E A RELAÇÃO PESSOAL DE SER EDUCADOR NOS DIAS ATUAIS.
Outubro - 2013
Rondonópolis - Mato Grosso
“Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender”
Augusto Cury
Sempre me relacionei bem com os números, afinal é com eles que damos os primeiros passos, crescemos com os nossos pais contando o números de vezes que dizemos a palavra mamãe, ou até mesmo quantos lápis de cores temos ,nos dando já na idade tenra, a ideia de conjuntos ou mais adiante ainda com a percepção financeira através da relação de compra, onde temos que idealizar as implicações de descontos, juros e valores a serem pagos ou recebidos. Aos 17 anos resolvi encarar o curso de Contabilidade dentro desta mesma instituição, por 5 anos obtive todo o conhecimento necessário para o bom exercício e desempenho da profissão de contador, onde atuo atualmente no segmento trabalhista. Quando resolvi cursar Matemática, sempre achei que teria algo a ver com a contabilidade, o que já nos primeiros meses pode chegar a conclusão que não se tem muito haver uma coisa com a outra. A Contabilidade é uma ciência na qual você está apto a desenvolver um trabalho voltado para outras pessoas, entidades ou empresas, já a matemática encaro como um algo voltado para mim mesmo, fazer Matemática é um desafio pessoal, os números ao mesmo que são fascinantes, eles são super perigosos, a concentração e o raciocínio lógico dentro do universos matemático são explorados sem limites, acho que nem os mais altos cirurgiões clínicos