Auto estima infantil
COMUNICAÇÃO SOCIAL
METODOLOGIA CIENTÍFICA
CONSTRUINDO HOMENS
IBRAIM GONÇALVES
NITERÓI – RJ
2011
TÍTULO
CONSTRUINDO HOMENS
DELIMITAÇÃO No presente trabalho será analisada a importância dos pais na construção da auto-estima dos filhos na infância, na fase gênese do ser humano (0 a 6 anos), fase esta, responsável por cerca de 70% de sua personalidade.
JUSTIFICATIVA Tema obrigatório em seção de auto-ajuda a auto-estima é fundamental para a formação do caráter do homem. Os homens estabelecem as relações mais significantes para a formação de sua identidade na sua infância, portanto é de extrema importância para os pais, o conhecimento de certos métodos de educação. Identificar as deficiências e as qualidades dos filhos e saber como se portar diante de cada situação. Agir como exemplo, sempre justificando seus atos, assumindo responsabilidades, premiando quando merecido, mostrando os erros e ensinando a melhor maneira de não voltar a cometê-los.
QUESTÃO Por que tem aumentado o número de crimes cometidos por crianças e adolescentes?
HIPÓTESE Possivelmente a questão pode ser atribuída em virtude da maneira deficiente na educação das crianças, por parte dos pais. A falta de imposição de limites, maneira depreciativa e agressiva ao repreender seus filhos, quando não, esta maneira agressiva sai do cunho verbal se transformando em agressão física. Outro fator que também pode ser responsável pelo aumento da criminalidade na infância e adolescência é a falta de tempo, de atenção por parte da família. Muitos pais estão preocupados em com contas, problemas profissionais, financeiros e acabam deixando de lado a atenção que deveria ser dada aos filhos.
OBJETIVO Identificar os motivos que levam ao aumento de crimes cometidos por crianças e adolescentes e propor soluções para diminuição e ou extinção do problema, através de técnicas educacionais.
TEORIA
JOAHNN HEINRICH PESTALOZZI Escola