auto atividades
Gálatas 5.16-21 (Bíblia de Referência Thompson)
“Digo, porém: Andai no Espírito, e não satisfareis á concupiscência da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrario a carne. Estes opõem- se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
As obras da carne são conhecidas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções,
Invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro, como já antes vos preveni, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Prostituição: gr. Porneia
Esse mal era conhecido desde os primeiros dias de Israel, como diz Gn 38:15 e Jz 11:1, era encontrado em Canaã como diz Js 2:1, na Filistia como diz Jz 16:1, e em outras terras, como diz em Pv 2:16; 29:3, que diz respeito a estrangeiros. Os lucros pecuniários dessa pratica ilícita dessa época, eram banidos das rendas do templo. A pior forma de prostituição era aquela que gozava de sanção religiosa. Essa era uma característica proeminente da adoração da adoração canaania, na qual a prostituição tanto feminina como masculina estava ligada aos santuários e ao templo. A classe de prostitutas femininas é conhecida no AT com q°deshah, enquanto a classe masculina é chamada de qadesh. Os ganhos ilícitos desta ultima classe são chamados de “preço de sodomita”. Traduzida em ouras versões como fornicação, imoralidade sexual, imoralidade, pensamentos impuros. Refere-se às