Auto atividade capitulo 2
01.a vida cristã é algo que deve ser desenvolvido não somente nas questões espirituais, mas nos relacionamentos e a importância de se perseguir esse objetivo transcende o bem estar pessoal de todos os cristãos, afetando toda comunidade onde esta inserida a igreja, todo nicho social onde esta inserido um cristão, á pratica não o discurso faz a diferença.
02.Espírito de critica, Intolerância, Sofisticação, Suspeitas, Cinismo, Preconceitos, Reações Rancorosas, Orgulho, Atitude de Rejeição, Atitude fechada, Inacessível. Preconceitos – o tipo mais comum de preconceitos conhecido é o racial, porém, existe o religioso, o étnico. As nossas opiniões devem ser embasadas em conhecimento aprofundado das situações, sem precipitações. Certas circunstâncias nos levam a formar uma opinião geral e nos permitimos nivelar a todos dentro desta ótica que sempre revela-se míope. Reações rancorosas – Este inimigo tem destruído não somente os relacionamentos, mas já destruiu muitas vidas. Algumas foram ceifadas e outras se tornaram assassinas, um dos casos mais antigos foi Caim e Abel. O rancor de Caim transformou-o em assassino. Orgulho – O princípio de todos os pecados? Se tomarmos como base a queda de lúcifer, podemos pensar que sim. O orgulho distorce a nossa percepção do real e somos levados a pensar mais do que convém a cerca de nós mesmos, contrariando os ensinamentos da carta aos romanos (12.3).
03.Entramos numa era de demasiada modernidade a ponto dessa mesma modernidade atingir e influenciar o seio da família de uma forma negativa, os valores como respeito amor companheirismo entre outros tem sido abandonados na instituição familiar, dessa forma a ideia de família segundo o padrão bíblico tem caído em desuso.
04.Na primeira Epistola a Timóteo encontramos os requisitos básicos para o exercício do ministério dos bispos e diáconos. Estes requisitos estão distribuídos em três grupos: qualificação moral, qualificação espiritual e