Auditoria
1- Introdução..................................................................... 1.
1.1 Auditoria Interna ............................................... 1.
2- Desenvolvimento ........................................................ 1.
2.1 Metodologia ................................................. 1. e 2.
2.2 Auditoria Interna x Auditoria Externa .............. 2.
2.3 Controle Interno ................................................. 3.
2.4 Efetivação de Testes ................................... 3. e 4.
2.5 Modalidades da Auditoria .......................... 4. e 5.
3- Conclusão ..................................................................... 5.
Introdução
A auditoria interna passou a ser um instrumento amplo controle para os administradores, através de suas atividades de trabalho serve à administração como meio de identificação de que todos os processos internos e políticas definido pela companhia, assim como sistemas contábeis e de controle interno, estão sendo efetivamente seguidos e que as transações realizadas estão refletidas contabilmente em concordância com os critérios previamente definidos.
Ela é uma das mais importantes ferramentas para o controle administrativo. A ausência de controles adequados para empresas de estrutura complexa a expõe a inúmeros riscos, freqüentes erros e desperdícios. A necessidade das empresas investirem em desenvolvimento tecnológico, aprimorar seus controles, reduzir custos, tornando mais competitivo os seus produtos, faz com que necessitam de um grande volume de recursos.
Desenvolvimento
Metodologia
A auditoria surgiu então da necessidade de confirmação por parte dos investidores e proprietários, dos valores retratados no patrimônio das empresas que possuíam ou as que pretendiam realizar seus investimentos, principalmente com o grande crescimento econômico-financeiro e com o aparecimento das grandes empresas que são representadas em vários países.